Rancho Alegre realiza Semana de Campanha Nacional de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. / Prefeitura Municipal de Rancho Alegre D'Oeste

18 de maio, dia de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente der Rancho Alegre do Oeste realizou no várias atividades durante a semana, onde que o dia 18 de maio é voltado a Campanha Nacional de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

- 15/05 – segunda-feira - Divulgação do cronograma na Câmara de Vereadores
- 16/05 – terça-feira - Divulgação do cronograma nas Igrejas
- 15 à 17/05-  Jogos, palestras e estudo de caso no Colégio Estadual Rancho Alegre e Escola Manoel Medina Martins, com a equipe técnica do CRAS, Órgão Gestor, Conselho Tutelar e psicóloga do NASF.
- 17/05 – quarta-feira - Mutirão Educativo
- 18/05 – quinta-feira - Apresentação teatral “Espaço Sou Arte”, peça “Num Reino não tão Distante” - Horários às 13h30m, na quadra da Escola Municipal
 Com premiação com bicicleta do concurso de frase de 2017.

- 19/05 - Sexta-feira - Caminhada de conscientização com alunos, professores e autoridades, departamentos municipais envolvidos: Saúde, Educação, Assistência social, Esporte, Cultura, Administração e conselhos (Tutelar, CMDCA e CMAS), Polícia Militar, grupos religiosos e pastorais, comunidade em geral, com objetivo de chamar a sociedade para assumir a responsabilidade, de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual, praticada contra criança e adolescente.

Além do todas as atividades realizada, foi assinado Termo de Compromisso para estar nos próximos dia estar pronto o Termo de Convenio de Acolhimento Integral aos Direitos das Crianças e dos Adolescentes com Aldeias Infantil SOS Brasil na oferta do Serviço Sócio Assistencial de proteção Social Especial.

A Prefeita Suely Alves Pereira da Silva salientou que é preciso que todas as pessoas façam diariamente a militância pela defesa, preservação, garantia e proteção do direito das crianças e adolescentes. “Só com a participação de todos estaremos construindo um município mais justo e dirimindo as vulnerabilidades”