Rancho Alegre retorna as aulas nesta sexta-feira

Rancho Alegre retorna as aulas nesta sexta-feira

Sexta-feira, 05 de fevereiro de 2021

Última Modificação: 05/02/2021 17:46:18 | Visualizada 264 vezes


Ouvir matéria

O retorno as aulas foram definidas em reunião com a Promotora Simone Berci Françolin, da Comarca de Goioerê

Os pais dos alunos do Cmei Pequeno Príncipe, tem reunião segunda-feira, para definir a volta das atividades
 Desde o início da semana a Secretaria Municipal de Educação de Rancho Alegre está empenhada no retorno das aulas para os alunos do ensino fundamental, Cmeis Pequeno Príncipe (58 alunos), Pré-Escolar Bom Jesus (creche 69 alunos), e, Escola Municipal Manoel Medina Martins, totalizando 281 alunos da rede municipal.


O retorno das aulas antecedeu-se a importante reunião com a equipe da Educação, a Secretária Municipal, Bia, o prefeito Aristeu Ceniz e a Promotora de Justiça da Comarca Dr. Simone Françolin, que na oportunidade defendeu o retorno das aulas da rede municipal de ensino, não só para Rancho Alegre do Oeste como também nos demais municípios da Comarca.

O prefeito Aristeu Ceniz, está envolvido nos preparativos para o retorno das aulas
E, dessa forma, ficou definida que nesta sexta-feira, dia 5, será o retorno das aulas para os alunos do 1º ao 5º anos através do sistema remoto, ou seja, os pais vão à Escola receber o material para filhos realizar as tarefas em casa.
REUNIÃO. Para essa sexta-feira, 5, estão agendadas duas reuniões com os pais dos alunos, do ensino fundamental. A primeira às 8:30 horas e a segunda às 13:30 horas.


A reunião está marcada para a Escola Municipal Manoel Medina Martins. Na oportunidade os pais, além de receber o material para os filhos estudar em casa, os pais vão assinar documento se querem, ou não que as aulas retornem.

A Secretária de Educação ,”Bia” Bernal, está à frente da coordenação da volta às aulas
A secretária “Bia” afirma, que os professores, pedagogos, motoristas e demais funcionários estão preparados para atender todas as exigências do protocolo, assim como a hora de chegada na escola, máscara, distanciamento e álcool em geral e o protocolo do lanche será respeitado.


Vale salientar que as aulas presenciais, retornam dia 18, de acordo com o desejo expresso dos pais que, nesta sexta-feira serão consultados quanto a volta das aulas presenciais prevista para o próximo dia 18.
CMEI E CRECHE. Ainda conforme a Secretária de Educação, para segunda-feira, às 8:30 horas, está agendada reunião com a presença dos pais dos alunos da creche para receber o material bem como assinar documento se querem ou não o retorno as aulas.


Às 8:30 horas a reunião será com os alunos do Cmei Bom Jesus, e, às 9:30 horas com os pais dos alunos do Pré-Escolar Pequeno Príncipe.


80% NÃO QUEREM. Uma situação que preocupou a todos que atuam na rede municipal de ensino e deixou o prefeito Aristeu Ceniz preocupado foi o elevado índice, cerca de 80% dos pais, responderam que não querem a volta das aulas no momento atual. A pesquisa foi feita pelos próprios professores ouvindo os pais dos alunos da rede social, a maioria que aceita o retorno das aulas municipal a partir da liberação da vacina, muito embora o protocolo da Secretaria Municipal de Educação atende a todas as exigências e protocolo.


NOVA ESCOLA. Em meio aos preparativos para a volta as aulas, o prefeito Aristeu Ceniz, determinou a realização de obras junto a nova Escola Municipal Medina Martins, para receber os alunos.
Entre as obras, estão sendo instaladas as passarelas interligando os pavilhões da escola. Nessa semana chegou parte do material escolar.


A Secretária “Bia” Bernal, manteve contatos nessa semana com os vereadores que vão a Capital do Estado na próxima semana, no sentido de que reivindiquem junto a Secretaria de Estado da Educação, equipamentos para a escola. Entre eles, aparelhos de ar-condicionado que as salas de aulas da nova escola não dispõem.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 08:00 as 11:30 - 13:00 as 17:30 hrs

  AVENIDA PARANÁ, 530

  prefeitura@ranchoalegredoeste.pr.gov.br

  (44) 3556-1186

Última Atualização do site: 26/10/2021 09:21:42