ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Geral

Rancho Alegre lança Gestão de Resíduos Sólidos

Quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Visualizada 5 vezes


A Prefeita em exercício Suely Pereira reuniu com os chefes de Departamento da Administração Municipal e sob o comando da gestora ambiental LUZIA KIMIE OHI da Ambiental TECPAR – Consultoria ambiental e saúde, promovem discussões com vistas na elaboração do Plano de gerenciamento de Resíduos Sólidos do Município de Rancho Alegre D´ Oeste.

 

Alem de ser condição para o Município acessar recursos do Governo Federal, a execução do Pano de Resíduos Sólidos é garantia de vida útil de nosso aterro sanitário, que depende da implantação eficiente de COLETA SELETIVA, e isto é tarefa de todos nós: disse a Prefeita Suely Pereira .

 

Segundo a Prefeita em exercício Suely, com uma alternativa economicamente viável que aumente a reciclagem e o reaproveitamento de resíduos, que permita o cumprimento da Lei, através de parcerias com agentes municipais, comercio, empresas, escolas, instituições, promoveremos a inclusão social de coletores de resíduos com geração de renda e promoção de educação ambiental , pois o destino final dos resíduos sólidos gerados no município pode comprometer aspectos administrativos, econômicos, ambiental, sanitário e social de nossa cidade. ´´O desafio é ´´ RANCHO ALEGRE SEM LIXO´´.

 

Obs. Na foto  Suely com ´´Dona Cida´´- Coletora de Resíduos, Vanessa – SESI, Vera Lucia Nascimento – Relações Comunitárias COHAPAR  (Curitiba) e Denise Cristiane Zella – COHAPAR Curitiba , parcerias importantes para a fundação da Associação de Resíduo Sólidos em Rancho Alegre.

Fonte: guiagoioere

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 08:00 as 11:30 - 13:00 as 17:30 hrs

  AVENIDA PARANÁ, 530

  prefeitura@ranchoalegredoeste.pr.gov.br

  (44) 3556-1186

Última Atualização do site: 12/09/2018 11:14:33